terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Marcelo: o último brasileiro no Real Madrid


Vamos falar hoje sobre o último brasileiro que restou no time do Real Madrid, um time muito conhecido pelos brasileiros em seu elenco.
Há um tempo o Real Madrid, um dos clubes mais tradicionais do mundo, senão o mais tradicional, tinha uma mini-seleção brasileira no seu elenco: Ronaldo, Roberto Carlos, Emerson, Cicinho e Robinho. Mas hoje a história é bem diferente. Muitos brasileiros sairam do clube, uns por mã fama (Robinho) e outros por não renderem o esperado pela diretoria (Emerson e Cicinho). O lateral Roberto Carlos permaneceu no clube merengue por mais ou menos 10 anos, até que encerrou o seu ciclo no clube por causa da mã fase. Já Ronaldo fenomeno teve uma grande fase no clube, mas sofreu uma forte lesão e não voltou como o esperado.
Com algumas decepções recentes com jogadores brasileiros, o galáctico time espanhol resolveu reformular o seu elenco e conta apenas com um brazuca. O lateral brasileiro Marcelo, prata da casa do Fluminense. Mas o jogador ainda não se firmou como titular do Real, no entanto, começa a ganhar seu espaço no coração do torcedor madrileno.
Muitas pessoas pensam no zagueiro Pepe, que nasceu no Brasil, mas tem naturalidade portuguesa (e só joga pela seleção de Portugal) e por isso não é considerado um brasileiro no Real Madrid.
Em uma declaração recente, Marcelo disse que sem a companhia de brasileiros no elenco, ele está mais focado em aprender a língua espanhola. Marcelo tem uma boa relação com o proprio Pepe e com os argentinos do Real (Higuain e Gago)
Sempre gostei do futebol do Marcelo e ele sempre se destacou como lateral aqui no Brasil durante sua breve passagem (breve passagem como o de muitas revelações do futebol brasileiro, que vai perdendo bons jogadores cada vez mais cedo). E como ainda é jovem creio que ele pode evoluir bastante. Ele foi vendido em 2006 ao Real, quando tinha apenas 18 anos. Mais amadurecido e melhor fisicamente, o habilidoso jogador pode em 2009 atingir dois objetivos: 1-preencher uma lacuna na seleção de Dunga(lateral-esquerdo) e 2-apagar a imagem castigada dos brasileiros que estiveram recentemente no todo poderoso, Real Madrid. Acredito em Marcelo e torço que ele atinja seus objetivos, inclusive na seleção, que já está passando da hora de ser convocado por Dunga, na minha opinião.

Um comentário: