domingo, 21 de dezembro de 2008
Mundial Interclubes (Final)
Hoje o Manchester United consagrou-se bi-campeão do mundial interclubes da FIFA, no estádio de Yokohoma, onde venceu a LDU por 1x0 com gol do atacante inglês Rooney.
No primeiro tempo, só se viu os Reds Devils no ataque, mas essa superioridade inglesa parou nas mãos do goleiro Cavallos da LDU, que fez grandes defesas e lembramos que foi este que pegou 3 penaltis do Fluminense na final da Libertadores. No segundo tempo o zagueiro Vidic do Manchester foi expulso logo aos 4 minutos ao dar uma cotovelada no adversário. Mas o Manchester não sentiu a falta de um jogador e continuou no ataque. Ate que aos 28 minutos, Rooney fez um belo gol com assitencia do génio Cristiano Ronaldo (não tão inspirado hoje). A LDU se preocupou mais em defender do que atacar e por isso tomou sufoco o jogo inteiro, levando perigo apenas 3 vezes ao gol de Van der Sar com o habilidoso meia argentino Manso. No final do jogo, a LDU ainda esboçou uma reação, mas não obteve sucesso. No fim das contas, tudo correu como previa o script. Valeu a lei do mais forte. O melhor time e com os jogadores mais decisivos ganhou.
O atacante Rooney foi eleito o melhor jogador do mundial justamente, ate porque o portugues Cristiano Ronaldo não jogou muito na final. Gostei da atuação do meia argentino Manso, que já jogou bem no jogo contra o Pachuca e repetiu a atuação. Me surpreendeu o brasileiro Rafael do Manchester e ex-Fluminense, que teve a responsabilidade de substituir Gary Neville (capitão e jogador do diabos vermelhos há anos!) e mesmo assim não comprometeu em nada e ainda apoiou em alguns ataques.
* O Gamba Osaka venceu o Pachuca por 1 a 0 (gol de Yamazaki) e terminou o Mundial em 3º lugar
Parabéns Manchester, parabéns LDU e parabéns Gamba Osaka! Agora o Manchester, alem de ter o melhor jogador do mundo na atualidade, agora também é a melhor equipe do planeta.
Vai ai a escalação dos dois times e a ficha do jogo:
LDU:
Cevallos, Jairo Campos, Calle (Ambrosi), Norberto Araujo, Calderón; Reasco (Larrea), Urrutia, Manso, Willian Araujo; Bolaños (Navia) e Bieler.
MANCHESTER UNITED:
Van der Sar, Rafael (Gary Neville), Vidic, Ferdinand, Evra; Carrick, Anderson (Fletcher), Park, Cristiano Ronaldo; Tevez (Evans) e Rooney.
GOLS: Rooney, aos 28 do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS: Cevallos, Bieler, Jairo Campos, Calle, Willian Araujo (LDU); Anderson (MAN). Cartão vermelho: Vidic (MAN).
ESTÁDIO: Internacional de Yokohama
DATA: 21/12/2008
ÁRBITRO: Rasulov Abdukhamidullo (UZB)
AUXILIARES: Kochkorov Bahadyr e Nishimura Yuuichi(UZB e CZQ)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Man United não fez mais que a própria obrigação ao vencer esssa partida.
ResponderExcluirNão é de hoje que o Rafael vem jogando bem, ele já fez belas apresentações pelo Man Utd, inclusive no jogo contra o Arsenal o lateral direito fez um belo gol.
ResponderExcluir