domingo, 1 de fevereiro de 2009
Aberto da Australia
Como não sou apenas um fã de futebol, mas tambem de outros esportes, principalmente tênis, resolvi escrever hoje sobre um jogo que me comoveu: a final do aberto da Australia, entre Roger Federer e Rafael Nadal.
Jogo sensacional! O espanhol superou o cansaso após uma semifinal de 5 horas, e em um jogo de um pouco mais de 4 Horas derotou o suiço #2 do mundo. É a primeira vez que o atual #1 do mundo conquista o esse primeiro grande slam do ano.
Federer jogou muito bem, mas estava displicente, errando bolas bobas que ele custuma não errar. Quando seu primeira saque entrava, ganhava o game, como por exemplo no 5º game do 4º set, em que estava 2 a 2 em games e Federer tirou de uma serie de 7 iguais com dois saques magnificos. Não foi desta vez que Federer conseguiu igualar o feito de Peter Sampras e espero que um dia ele consiga isso.
Nadal simplismente jogou o seu jogo. Manipulou Federer o tempo intero, e quando precisava de ser agressivo, foi agressivo. Quando foi para o 5ºset pensei: o Nadal ganhou inacreditavelmente mais essa. Pensei isso pela resistência e pela calma do espanhol. Nadal sabe decidir um jogo no 5º set, e mostrou isso contra Federer e contra Verdasco.
O jogo tirou pela primeira vez lagrimas do suiço, que percebeu que perdeu a maior chance de igular o feito de Sampras. pois estava jogando muito bem e esfrentava o seu maior adversario cansado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário