quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Torneio de Verão


Ontem aconteceu a final do Torneio de Verão (Copa Bimbo) disputado no Uruguai entre quatro times: Atletico-MG, Penharol-URU, Nacional-URU e Cruzeiro. O Cruzeiro conquistou o titulo, mas esse torneio serviu muito para todos os times, que fizeram no torneio uma avalição final das suas pre-temporadas.
*O Cruzeiro foi impecável e por isso comquistou mais um caneco internacional. Dois jogos e duas goleadas. Na semi-final, contra o Atletico-MG, o time não mostrou um grande futebol, afinal primeiro jogo da temporada nunca é 100%, mas o time mostrou oportunismo e ganhou de seu maior rival por 4x2 e com isso, já são 9 jogos sem perder para o rival. Já na final contra o Nacional do Uruguai, o time parecia que estava jogando em pleno Mineirão e não no estadio Centenario, casa do Nacional, e venceu por 4x1, levando mais um titulo para casa. O Cruzeiro estava completamente a vontade, mas convenhamos que o time uruguaio é MUITO fraco, não passara nem da primeira fase da Libertadores. Mas uma coisa vale comentar, quando o Wagner resolve jogar bem, o Cruzeiro é outro! E a raposa mostrou com esse Torneio de Verão que tem tudo para se dar muito bem esse ano. O time manteve a base do ano passado e o tecnico Adilson Batista. Afinal, começar o ano com um titulo é muito importante para a continuação do trabalho. Os jogadores só não podem ficar de salto alto, pois este torneio não simula nunca a copa Libertadores, objetivo do clube para este ano.
* Já o galo se reergueu no Torneio ao vencer bem o Penharol do Uruguai por 4x1. Depois da derrota para o principal rival, o time jogou muito bem e mostrou o que planeja ser em 2009. Com a vitoria, o time do tecnico Emerson Leão recuperou a moral e ficou com a terceira colocação do torneio de Verão. Premio de consolação? Não sei bem ao certo isso. O Atlético se impôs, principalmente, na segunda etapa, e mereceu a goleada. Diego Tardelli já mostrou que foi o principal reforço do time e já marcou três gols em dois jogos. Gostei tambem do meia Carlos Alberto, que está desempenhando uma função muito importante no time. Mas o Lopes não me engana, ele sempre começa assim bem, dando chutes fortes, mas acaba caindo de produção. O galo pode dar o que falar esse ano e quem sabe brigar por uma boa colocação no campeonato brasileiro. O time é renovado, e com certeza será diferente do time apresentado nop ano do centenario do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário