quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Bons goleiros se revelaram no Vitória nos últimos anos.
Ontem estava olhando umas revistas Placar velhas, e de repente, vi que bons goleiros foram revelados no rubro-negro da Bahia nos últimos anos. Achei interressante e resolvi comentar um pouco sobre isso no meu blog. São os goleiros Dida (Milan), Felipe (Corinthains) e Fabio Costa (Santos). O que me surpriendeu tambem foi que todos esses três goleiros vestiram um dias a camisa um do Corinthians. O engraçado dessa história é que apesar de terem histórias parecidas, todos os três têm personalidade e características de agarrar bem diferente.
* Dida foi o primeiro a surgir na decada de 90. Goleiro alto e que tem como na frieza sua principal virtude, além disso é um pegador nato de pênaltis, porém, tem dificuldades na saída de bola, mesmo assim, foi convocado para três Copa do Mundo, mas só foi titular apenas uma vez.
* Fabio Costa já surgiu na metade da decada de 90. Com seu jeito espalhafatoso, tinha apresentações de gala, todavia, falhava bisonhamente em outras oportunidades, um goleiro irregular que foi prejudicado pelo gênero explosivo. Foi campeão brasileiro pelo Santos (2004) e pelo Corinthians (2005).
* Mais uma conincidencia entre Fabio Costa e Felipe, foi que o atual goleiro corinthiano era o gandula do goleiro Fabio Costa no Vitória. E anos depois virou reserva de Fabio Costa e chegou a admitir (e ainda admiti) que seu idolo é Fabio Costa. O goleiro santista ajudou Felipe muito, depois de problemas com dirigentes do time baiano, quando acusou um deles de racismo, Felipe seguiu sua vida e deixou o Vitória. Em São Paulo, vestindo a camisa 1 do Bragantino, o arqueiro mostrou seu valor e fez partidas incríveis, sendo também um jogador de muita personalidade e sem papas na língua.
O Vitória teve bons goleiros e as divisões de base trabalha para ter, quem sabe, um novo Dida, Fábio Costa e Felipe. Acredito no Vitória, e muito. É um time que está crescendo muito e que fez um belo campeonato brasileiro neste ano de 2008.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário